domingo, 14 de agosto de 2011

O DESCONCERTO QUE CONSERTA!

O DESCONCERTO QUE CONSERTA! 

         Odiar é também uma forma de amar. Diferente, mas é. É que o coração humano nem sempre consegue identificar o sentimento que o move. É claro que existem situações em que o ódio é ódio mesmo, mas, em outras, não. 

        Você já deve ter experimentado isso que estou dizendo. Sobretudo no momento em que foi traído, enganado e até mesmo abandonado. O sentimento foi de revolta e, nela, o amor muda de cor, configura-se diferente. É a mesma coisa que acontece com os animais que se camuflam para sobreviverem às ameaças dos inimigos. O camaleão é sempre camaleão, mesmo que não possamos identificá-lo no seu disfarce. Da mesma forma fazemos nós. 

         Quando temos o nosso amor traído, ameaçado pelo descaso do outro, nós nos revestimos de ódio e ressentimentos. Mas a fonte é sempre o amor. Ele é o referencial de onde parte a nossa reação. Nem sempre temos coragem de assumir isso. A traição nos trava para a misericórdia. E, então, sentimos necessidade de devolver a ofensa com a mesma moeda. 

         Por isso, dizemos que odiamos. Mas só o dizemos, porque o que nos falta é coragem para dizer que amamos. 

Camuflados e infelizes 

        Camuflar é o recurso que usamos com o objetivo de nos justificarmos diante dos outros. É uma forma que temos de nos sentir menos humilhados. Não raras vezes, dizer que temos ódio é uma maneira de tentar dar a volta por cima. Estranho isso, mas acontece. 
        Talvez seja por isso que as pessoas andam tão distantes dos seus verdadeiros sentimentos. Tememos a fraqueza. Tememos que o outro nos flagre no sofrimento que a gratuidade do amor nos trouxe. Preferimos assumir uma postura marcada pela agressividade a outra que nos mostrasse em nossa fragilidade. 
Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza. E amar é experimentar a fraqueza. É provar o doloroso campo da necessidade, da carência e da fragilidade. 
        Amar é uma forma de depender, de carecer e de implorar. É uma forma de preenchimento de lacunas, visto que o amor é a melhor forma de complementar os espaços. 

Admirável desconcerto 

         Quem ama sabe disso. Quem é amado, também. A gratuidade do amor consiste nisso. Amar quando o outro não merece ser amado. Surpresa maior não há. Ser abraçado no momento em que sabemos não merecer ser perdoados. O amor verdadeiro desconcerta. O perdão e a reconciliação são a prova disso. Somente depois de dizermos infinitas vezes "Eu te perdôo" , é que temos o direito de dizer "Eu te amo". Porque, antes do perdão, o que existe é admiração. Esse último sentimento não é o mesmo que amar. Só amamos aqueles a quem perdoamos. E, geralmente, só odiamos aos que amamos, caso contrário seríamos indiferentes. 
        Pena que tem sido cada vez mais difícil declarar amor no momento em que o outro não merece. Não temos coragem de tomar essa atitude, porque ela é chamada de fraqueza, coração mole. E, por medo de sermos vistos assim, camuflamos o amor com as roupas do ódio. 
        Perdemos a oportunidade de atualizar a gratuidade do amor de Deus na precariedade do amor humano e de surpreender o outro com nosso gesto já transformado pela graça divina. 
        Na sua vida, não tenha medo de ser fraco, já que a fraqueza representa capacidade de amar. Quando o outro, pelas mais diversas razões esperar pelo seu ódio, surpreenda-o com o seu amor. 

Desconcerte-o e, assim, você ajudará a consertar o mundo.


Padre Fábio de Melo

sexta-feira, 29 de julho de 2011

      Tempo para vivermos o amor? Não temos o suficiente. Temos muito o que viver ainda. Então me ajuda? Eu quero valorizar o que podemos viver. Eu quero valorizar os momentos. Eu não quero que eles possam acontecer sem efeito algum. Por isso me ajuda a construir algo. Eu quero construir sonhos. Mais eu preciso do seu sorriso fortalecedor. Preciso da sua sinceridade e do seu amor. Parece muito estranho. Mais é que temos muito pouco tempo. Vamos começar a partir de agora? Como se fosse o primeiro encontro? Os olhares sinceros e desejados? As pernas tremerem? O coração disparar? Deixa acontecer tudo isso e mais um pouco? Vamos ultrapassar limites. Eu quero viver e duvidar do mundo. Mais você?Tem que querer o mesmo. Porque a historia que eu sonho? Possui dois personagens principais: eu & você. Você nao pode me deixar na mão, e a partir de agora não poderá mais, desperdiçar um telefonema, um sorriso, uma palavra. Você tem que valorizar tudo o que há entre nós. Eu irei fazer o mesmo. Nós não temos muito tempo. O relógio não vai esperar a felicidade chegar, na hora em que nós, bem entender. Por isso temos que aproveitar. Porque o tempo que temos é curto demais, e vai passar tão rápido. Na verdade o tempo que nós temos é, apenas, uma vida.
'A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?' Filme: Ps. Eu te amo.
A gente vai crescendo. Vai chegando em uma certa idade em que queremos compartilhar nossa história com alguém. Quando encontramos esse alguém, o nosso coração acelera, e nós queremos ficar apenas com aquela pessoa. Digamos que essa pessoa é o nosso anjo: ela guia nossos passos, oferece esperanças de sobrevivência, e nos faz acreditar que tudo poderá ser melhor. Esse anjo nos ajuda a viver, e a distribuir sorrisos naturais durante a nossa longa caminhada. Ele nos faz feliz, somente pelo fato de existir. Todos encontram a sua metade. E quando isso acontecer de verdade, com certeza o "pra sempre" passará a existir. Comigo não foi diferente. Eu conheci o anjo mais encantador de todo o universo, e me sinto realizada por isso. Eu só quero que dure eternamente. É tão bom olhar para o céu, analisar a lua ou sol, estrelas ou nuvens, e saber que em algum lugar existe alguém fazendo a mesma coisa. É tão bom pensar em alguém, e acreditar na possibilidade desse alguém estar fazendo o mesmo. Quando tudo isso acontece, você passa a ser uma pessoa saudável. Uma pessoa sem limites, com toda positividade. Quando o mundo vira contra você, há aquela certeza de que tudo ficará bem, porque no final do dia, você receberá aquele apoio incrivel e renovador. Você encontra o amor da sua vida. Aquele amor que te ajuda. Que faz você acreditar num amor eterno, com defeitos e qualidades. Um amor simples, que é capaz de tudo. Um amor de dias, meses, anos. Quando você encontrar alguém que te faça mais feliz, repare e entregue-se: talvez este seja o seu amor... o seu amor pra vida inteira!
E eu poderia fugir de tudo isso, poderia me esconder em um canto qualquer... aliás, eu poderia fugir de você, poderia deixar nossos sonhos jogados ao chão, assim como eu também poderia tentar te esquecer. Mais e depois? Eu com certeza seria entrelaçada pelo arrependimento. Eu com certeza estaria jogando a melhor parte da minha vida fora, ao tentar esquecer você, apesar que eu não conseguiria, cometer tamanha burrice. Entretanto, eu continuo me apaixonando por você. Continuo aqui, sonhando com o nosso futuro. Eu observo essa situação toda e logo percebo que não tem porque voltar atrás. Não tem motivo ou razão, que faça com que tudo isso acabe de uma vez. Porque fomos feitos um para o outro. E para que fugir, se o amor nos pegou e nos mostrou que o "para sempre" é uma questão de opinião ?




"Eu não quero promessas. Promessas criam expectativas e expectativas borram maquiagens e comprimem estômagos". Tati Bernardi


E ele sempre vem com aquele rosto de desejo, querendo beijo, esquentando o corpo, alma e coração. Vem de um jeito encantador, indescente. É charmoso e sabe o quer. Encanta, sacia e me tem. Sabe lidar com a saudade e com a vontade. Liberta em mim, arrepios vindos da alma. Desperta o coração e abre a mente. Faz o amor crescer... Ele sabe o que quer, e me faz ter certeza de que tudo valerá a pena. Ele faz com que eu não me arrependa de absolutamente nada...
Por trás daqueles olhos cansados eu via a intensidade de um sentimento enorme e cheio de paz. Eu analisava cada traço do rosto dele, juntamentte com sorrisos sem jeito. Ele estava com vontade de ficar. Estava com vontade de domir comigo, de sentir o calor intenso do meu coração inteiramente apaixonado. Porém, não tinha como. Ele tem tantas responsabilidades. Ele é tão ocupado. Porém dentro daqueles olhos cansados, havia muito amor. E isso não dava para negar. Era um movimento constante de harmonia e vontade de ficar junto. Sem mais, era ele me desejando, e eu querendo mais. Ambos, com fome de amor, querendo novamente um satisfação perfeita, daquelas de tirar o fôlego. Daquelas satisfações com gosto de quero mais. É, nós dois queríamos apenas beijos molhados, abraços apertados, durante a noite toda. Porém não podíamos, porque o mundo estava colocando limite para nós, o tal mundo cruel não desejava como nós, naquela noite. Porém, nós continuamos desejando o amor. Eu e ele, pedimos todos os dias, doses de amor, carinho e afeto, para conseguir sobreviver. Aliás, nós precisamos urgentemente dessas doses. Precisamos de paz e de liberdade. Alguém sabe onde vende? Por favor, é urgente. Eu estou com dois corações doentes em casa, eles estão sofrendo muito, estão desesperados, com um tal sentimento chamado saudade. É, eles precisam de ajuda, senão morrerão de amor, aos poucos.
Acredite no amor, continue com essa expectativa de que tudo dará certo! Acredite mais em você. Trabalhe ao seu favor. Conquiste! Se renda! E se entregue verdadeiramente. O resto, a vida fará valer a pena.
O assunto é o mesmo. Tenho me convencido de que os sentimentos também. De que vale uma vida sem amor? Ás vezes nos perguntamos como conseguem viver aquelas pessoas frias que dizem não amar. Eu tenho me perguntado como será que vivem aqueles que traem e que perdem a confiança de outras pessoas por besteiras feitas sem pensar. Quando você passa a amar algo ou uma pessoa, as coisas mudam completamente. Você vive mais feliz. E todos pensam que você está doente ou louco. Que você é um idiota por pensar somente no amor. Se estiverem certos de que estar apaixonado é isso, eu declaro: Sou doente, louca e idiota por pensar somente nele!
Ao analisar toda a expectativa do mundo, podemos concluir, que pessoas vivem atrás de sonhos insensantemente, e que o ser humano tem mudado a sua estratégia de sobreviver. Talvez, o medo já não exista. A ousadia, poderia ser um dos principais aspectos para tanta motivação. Porque não arriscar?! Porque deixar as oportunidades escapar?! Tá doendo? Tá machucando? Calma, vai passar... "Quem disse que para viver, não dói?" É triste saber que o amanhã pode não vir. É mais triste ainda, saber que o ontem, não foi como você queria, por simplesmente medo de ter arriscado. Os desejos que mais obtemos é o da realização. Um ser humano para ser completo, tem que ser realizado. Então para que não esperar mais um pouco? Se tudo passa, eu vou esperar. Porque a minha vez, vai chegar. Ei, Deus, não se esqueça de mim. Eu preciso do Senhor, porque de negatividade o mundo, está cheio!
                       - troque suas folhas,mas conserve as suas raízes !

quinta-feira, 28 de julho de 2011

"Não me alimento de quases. Não me contento com a metade. Não serei sua meio amiga e nem te darei meu quase amor. É tudo ou nada, não existe meio termo."
                            
Mais um dia se passou. Isso é novidade aqui? Não?! Não é. Enfim... o dia passou! E como de costume o cansaço me alcançou, novamente?! ...Ao chegar em casa, a ultima saida foi tomar um delicioso banho, daqueles que tranquilizam o corpo e a alma. A água me lavava, tirando toda a impureza de um dia difícil, cinza e sem você. Minutos depois, o meu coração me chama.  -  O que foi dessa vez? -  Penso eu.
Ele simplesmente anuncia:
-  Parabéns. Nós temos caminhado juntos, e os resultados estão sendo bons...
Eu sorri e agradeci:
-   Graças a suas batidas eu tenho permanecido viva, e feliz.
Ele apenas completou:
-   Então você agora pode me responder uma só pergunta: Você prefere ter razão ou continuar feliz? 
Depois da pergunta feita eu não tive coragem de responder, apenas tirei a conclusão de que precisarei pensar muito na resposta. Porque eu sei que daqui pra frente, o meu coração continuará insistindo nisso. Eu preciso responder logo, antes que vire uma pergunta extremamente sufocante sem reação. Eu realmente preciso me defender dentro da minha verdade, diante dessa situação. Onde é tudo ou nada.Preciso ser sincera. Afinal quem perguntou foi o meu motivo principal de existência.

Não aceito mais negatividade. Não me venha falar que eu não sou capaz. Eu sinceramente cansei de oferecer créditos para as suas palavras. Eu vou seguir as minhas crenças, e acreditar em mim. Se quizer me invejar, inveje. Eu tenho o meu jeito único de ser e não vou mudar. Vou continuar conquistando soririsos e sonhos. Vou seguir o meu caminho, em busca da minha felicidade tão desejada. Chega! De viver para os outros. Chega! De aceitar certos limites dos outros. Chega! De compartilhar desejos, e logo depois perdê-los. Porque aquela pessoa que contei os meu desejos, já realizou todos eles. Chega de inveja, de calor, de gente burra, de discussão indesejável, de individualismo, mentira e falsidade. Chega! Eu quero colocar limites únicos para mim. Eu quero paz. Isso é querer demais?
"Acredito no tempo. O tempo é nosso amigo, nosso aliado, não o inimigo que traz as rugas e a morte. O tempo é que mostra o que realmente valeu a pena, o tempo nos ensina a esperar, o tempo apaga o efêmero e acaba com a dúvida. "
C. F. A.
"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."
 quero ser tua, quero que você seja meu. quero poder sempre te amar e ouvir o quanto sou amada, quero poder acordar com você me enchendo de beijo ou simplesmente acordar pra ver o quanto é lindo você dormindo. mas do meu lado, eu quero você do meu lado. será que ninguém entende? tudo bem, tem até uns carinhas legais me procurando por aí, mas nenhum deles sequer tem a capacidade de se parecer um pouquinho com você. nenhum deles lembra seu jeito doce de encarar a vida e de me acalmar. nenhum deles me faz rir como você faz.[...]eu quero poder acreditar que aquela sua jura de amor eterno é verdadeira.




‎'Não deite com mágoas no coração. Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz. E comece com você mesmo!" 

A vida é um teatro.

Quando a gente está feliz, quando o sorriso não quer mais ir embora, quando o universo conspira ao nosso favor, vem aquela duvida: quanto tempo isso vai durar? Talvez dure muito mais do que nós podemos imaginar, ou talvez não. Hoje em dia, todos esses momentos, passam rápidos demais, e ficam só nas lembranças. Por isso? Devemos aproveitar ao máximo que podemos e ser feliz. Porque esses momentos? Vem e vão. São momentos que duram o tempo suficiente pra ser inesquecível. Isso? Só depende de você, torna-los o que você quizer. Faça a sua história, decore sua alma, faça da sua vida, um arco-iris cheio de vida e de cores. Não importa quais vão ser as palavras negativas, o que importa é a recompensa que você terá disso tudo. Basta você ser feliz. Por isso, faça o que você desejar, o que o coração mandar. Namore, brinque, ria, dance, grite, cante, pule, beije, abrace. Faça de tudo pra ser feliz. Porque o tempo é o agora. Aproveite ao maximo que puder. Faça da sua vida, um teatro. Que pode ter erros, desejos, duvidas, perfeições, vontades. Tenha um teatro, que te dê um sentido pra viver, acreditar e realizar. Faça dentro desse teatro uma alegria, uma tristeza, um desejo, uma felicidade, uma decisão. Faça desse teatro o que você quizer, porque ele é seu. Você vai escolher quem vai participar dele. E você é o principal personagem, e a história? É sua. Afinal, esse teatro é a sua vida. E ela? É muito pra ser insignificante.
Amor é quando duas pessoas se encontram, e a partir daí sentem algo diferente, que é inexplicável... 
É querer ter alguém o tempo todo por perto, é sentir segurança e dar segurança à alguém, simplesmente por querer bem incondicionalmente.É ter um outro corpo que não é o seu, mas que você sente, que é pedaço seu. É sentir que a alma do outro completa a sua.
Não sei se é apego ou porque minha vontade de saber o que você vai me aprontar amanhã nunca cessa. Tem sempre algo que a gente sonhou fazer juntos e não quer deixar inacabado. 


Cadê a tampa da minha panela, o chinelo do meu pé cansado, a metade da minha laranja? Tá em ebulição, vazando, transbordando, e nada da tampa da panela pra socorrer a lambança. É culpa da pressão que eu ponho em tudo isso? É o que dizem: desencana que uma hora ele aparece. O pé cansado já tentou calçar (à força) o chinelão que descola as tiras ao sapatinho de cristal. Nenhum serviu e o coitado tá todo esfolado. Ninguém pra descascar, chupar ou fazer uma laranjada. Em compensação, laranjas na minha vida não faltam. E chega! Há anos peço o príncipe e só me mandam o cavalo.





Sinto saudades de quem não me despedi direito, das coisas que deixei passar, de quem não tive mas quis muito ter.




Às vezes penso que tornam de propósito as coisas mais duras do que realmente são, só pra ver se eu reajo, se eu enfrento.



    Na vida você pode tudo. Pode viver do seu jeito. Pode reclamar, criticar, pensar. Pode ir além, ou querer ficar assim mesmo. Você pode sonhar, ou enterrar sonhos. Você pode fazer da sua vida o que você quizer. Você pode se transformar, ou ficar na mesma. Pode acreditar em quem quizer. Você pode confiar e amar. Você pode cometer erros.

                       

    Pode ficar sem saída ou sem esperança. Pode chorar, pode sorrir. Você pode ser um derrotado, ou uma pessoa feliz. Você pode ter motivos ou desespero. Você pode tudo. E tudo, depende de você. Faça o que quizer da sua vida. Faça momentos, lembranças, amores. Mais faça de um jeito que você possa escolher.Você pode tudo, tem todas as escolhas em suaa mãoa. Aproveite. Só não vale se arrepender depois ;)





"Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas que não teriam acontecido se tudo tivesse dado certo."
Eu nunca pensei bem em como seria crescer. Eu era uma criança feliz, mais o meu desejo maior era crescer. Eu sempre fui inocente e admirava tudo em minha volta. Olhava para as pessoas nas ruas e me via. Como era grande a sede de crescer! Eu nunca havia pensando em outra coisa, à não ser isso. Eu estava esperando o dia certo, em que eu pudesse dizer: Cresci. Eu não aguentava mais ser a menininha do papai, e ficar na mesma. Naquela época era dificil ser eu. Eu era uma criança cheia de fantasias e pensamentos. Tinha uma ingenuidade constante. Mais pensava. Pensava muito. Os anos foram se passando e tudo foi acontecendo. Eu fui vivendo no mundo real. Hoje eu tento de alguma forma encontrar um arco iris. Tento achar um mundo pra se esconder. Eu descobri tantas coisas. E em uma delas descobri a necessidade de ficar pensando em tudo. Na verdade eu sempre fui uma criança feliz, com sonhos de ser uma grande menina encantada. Mais nos meus sonhos não havia nenhuma decepção e nenhuma angustia. No meu sonho só existia a felicidade! E agora? Eu aprendi, a lutar e enfrentar tudo pela minha. Eu quero realizar o meu final feliz. Porque o meu sonho sempre foi esse, e é o único que tenho certeza de que não vai mudar.

    

      Penso: quando você não tem amor, você ainda tem as estradas...



   Saber contemplar a vida, de um modo diferente é um dom. É viver apesar do mundo. Pegar pra si mesma, o amor, a paz, e as fantasias. Porque nada é mais valido do que sonhar e acreditar. E ir além, das dificuldades e decepções. Contemplar a vida, é querer ela cada vez melhor. Criando a nossa própria versão, e a nossa própria história. É viver abertamente, para o bem e o mal. É aceitar a realidade e fazer dela um simples mundo encantado. Tendo o direito de fazer desse mundo encantado qualquer tipo de história ou momento. Falar de coisas boas e impossiveis, mais reais. Não é ilusão. É apenas um modo de ter nas mãos o mundo. E declarar pra ele, qual a nossa opinião a respeito de determinados assuntos. Contemplar a vida, é questionar, e viver além dela. É falar o que sente e o que quer. É respeitar opiniões e criticar. É viver mais! Com tudo o que ela oferece. Portanto, contemplar a vida é tirar conclusões de que podemos ser aquilo que desejamos, atraves de simples palavras, com grandes efeitos.




Parece difícil de enxergar que insistir nisso é perda de tempo, é perda de vida em uma causa perdida.

quarta-feira, 27 de julho de 2011



Abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber.'

''Ainda que doa deixar pessoas morrerem, se agarrar à elas é viver mal   assombrado.''


Não te quero só para mim nem poderia. Quero-te para ti mesmo e para tua própria vida. Quanto mais fores o que quiseres, mais serás o que eu queria! 
      

Uma pessoa olhando para um celular que não toca - não há cena mais idiota. Os celulares foram justamente inventados para que ninguém precise mais ficar aguardando uma ligação ao lado do telefone.



Que seja doce o seu abraço. Que seja doce o modo como você irá segurar na minha mão. Que seja doce. Que sejamos doce. E seremos, eu sei.



Há um lado meu que pede: “Mande tudo para o inferno”. E outro que ainda insiste: “Mais um pouquinho de paciência, só um pouco mais”.
                    
Na hora da saudade, da tristeza, do desamparo, é com ele que contamos: o tempo.Queremos dormir e acordar dez anos depois curados daquela idéia fixa que se instalou no peito, aquela obsessão por alguém que já partiu de nossas vidas. No entanto, tudo o que nos invadiu com intensidade, tudo o que foi realmente verdadeiro e vivenciado profundamente não passa. Fica. Acomoda-se dentro da gente e de vez em quando cutuca, se mexe, nos faz lembrar da sua existência. O grande segredo é não se estressar com este inquilino incômodo, deixá-lo em paz no quartinho dos fundos e abrir espaço na casa para outros acontecimentos.
   Eu acredito nas casualidades, nos encontros, nas passagens. Nas conversas que temos, nas músicas que cantamos. No que somos e nunca deixamos de ser. Eu acredito que podemos ser muito fortes, muito mais. Podemos ser como todos, e o tudo pode ser capaz. Eu quero suas mãos, suas ideias e defeitos, que me ensine o seu jeito, enquanto aprende o meu. Quero que faça sentido, que seja proibido, mas que entre nós todos não exista lei. Quero ser tudo que tem graça, que tem gosto e dá pra sentir. Quero o que mais me dá vontade, e quero vontade pra prosseguir. Quero voar, mergulhar, morrer e matar a vontade de querer.
E por mais que hajam pessoas neste mundo, você é a única que eu preciso, e o pior é que você nunca está aqui. 
Vamos, a brincadeira de esconde-esconde acabou, eu estou aqui dilacerada, com medo das horas que passam devagar quando eu não estou com você, com medo da solidão que me aperta o peito, e se aproveita da ideia de que você não ira voltar. Eu realmente me surpreendo com a minha própria forma de auto-flagelar. Sim, porque, afinal, eu me obrigo a pensar em você a todo momento, eu sei que isso pode parecer insano agora, mais veja o meu lado, a única coisa que me restou foi as lembranças, o resto é só um monte de nada que tenta desesperadamente viver de novo, e sim, eu estou fadada a lembrar cada dia, cada sorriso, frase e caricias que gentilmente você dirigiu a mim. É o meu modo de sobreviver, é como eu consigo sobreviver agora.

Lembranças

Sorrisos, fotos, sonhos, abraços... É difícil acreditar que tudo se perdeu. Era inacreditável, ter você em meus braços, poder te sentir. Escuto nossas músicas, vejo nossas fotos, relembro nossas conversas, coisas que você talvez tenha esquecido. Conviver com sua ausência é difícil, mais conforto-me em pensar que tudo que um dia eu vivi, vai ficar eternamente guardado, mesmo que não tenha passado de um sonho.

Enquanto ...



Um dia, você vai olhar para uma pessoa e dizer: é ela , um dia você vai encontrar o verdadeiro amor da sua vida, um dia você vai encontrar quem apenas te faça sorrir, enquanto esse dia não chega por favor parta seu coração o mínimo possível, chore menos ainda e sorria muito , pois cada obstáculo que lhe for colocado ,vai te levar até essa certa pessoa.         

Manias


 


Mania de olhar o céu quando estou nervosa ou triste, mania de contar quantas horas de sono irei ter, mania de planejar o futuro antes de dormir, mania de mexer no cabelo quando estou com vergonha ou ansiosa, mania de abrir a  porta da geladeira para pensar, mania de simplesmente imaginar, pode ser que sejam estranhas e até incompreensíveis, porém são as minhas manias e se alguém tem que achá-las boas ou ruins esse alguém sou eu, e mais ninguém.


Nunca vai saber

Sim, eu me tornei uma pessoa fria, só que você não tem direito nenhum de me julgar por isso, você não sabe o que eu vivi, o que eu passei, você não sabe quantas vezes partiram meu coração e quanto tempo eu demorei para concerta-lo. Na verdade você não sabe de nada, e se continuar com esses pensamentos, com esses julgamentos nunca vai saber.

Não sei ..

                        
Não sei, deixo rolar. Vou olhar os caminhos, o que tiver mais coração, eu sigo.
‎''Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...''

William Shakespeare
Em um novo momento você vai sentir um aperto no peito, uma pausa na respiração e vai torcer bem forte para ter o nosso mundinho delicioso de novo, o nome disso é saudade, aquilo que eu tinha tanto e te falava sempre.

Pratique o Desapego

         Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível , um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.
                  E que se dane o mundo, e que se dane tudo...
"...Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais — por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia — qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido.


"Na minha memória - tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos"

"Tenho uma vontade besta de voltar, às vezes. Mas é uma vontade semelhante à de não ter crescido"

Isso também passa


Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: ISSO TAMBÉM PASSA! Então perguntaram a ele o porquê disso... Ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos ruins, se lembrar de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo isso por algum motivo. Mas essa placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam novamente. É exatamente disso que a vida é feita, momentos. Momentos que TEMOS que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante:
. NADA NESSA VIDA É POR ACASO.
Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível.. A vida nem sempre segue o nosso querer,
Mas ela...

É PERFEITA NAQUILO QUE TEM QUE SER !!!
''Não ser amado é falta de sorte, 
mas não amar é a própria infelicidade.''


Albert Camus
deciframe




"Decifra-me, mas não conclua...
 Eu posso te supreender." 

Clarice Lispector